sexta-feira, 29 de junho de 2012

2 kilos a menos para nooosa alegriaaaaaa!

Bom dia ! Tô muito feliz meninas pois meu peso baixou de 86.4 para 84.1 em 1 semana e bom demais da conta. Ainda pouco encontrei uma colega e ela me disse a seguinte frase "nossa como vc esta magrinha" fui la no céu e voltei pois uma pessoa que a 3 meses atrás estava com 93 kilos e o pé na obesidade ser chamada agora de magrinha, então imagina quando eu chegar nos meus tão sonhados 68 kilos!
Agora e fazer o desafio direitinho e ir morar na casa dos 70! Meninas coloquei um video logo abaixo que me motivou muito espero que motive vcs também! Beijosss

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Fotos de antes e hoje !

OI pessoal ,a tempos queria colocar fotinhas minhas aqui mas só hoje tive um tempinho,a não reparem pois nas duas da fotos estou com o bebê mãe coruja vcs sabem ,tambem e uma tatica para esconder as gordurinhas!Não da pra ver muito meu corpinho ,mas prometo que semana que vem vou postas algumas fotos de corpo inteiro!
Estou animada com o novo desafio do blog da vivi , pois estes desafio fazem com que a gente se motive e se supere cada dia mais para atingir o nosso objetivo!beijoss

terça-feira, 26 de junho de 2012

8 lições para acabar com o pensamento gordo

Escape das vontades súbitas que surgem com o início da dieta

Evite o radicalismo e divirta-se com uma nova alimentação.
É só decidir encarar a dieta que você se transforma em um aficionado por qualquer tipo de prato, seja ele doce ou salgado? O comportamento é natural, segundo a responsável pela equipe nutricional do Dieta e Saúde, Roberta Stella. Quando não existe nenhuma restrição ou alteração alimentar, o ato de escolher os alimentos é espontâneo. Já quando se está de dieta, é preciso analisar características como tamanho das porções, qualidade nutricional e quantidade de pontos fornecida, exemplifica a especialista.

O fato é que tanta preocupação pode acabar confundindo seus sentidos.

Roberta afirma que nem sempre a vontade de consumir tentações é maior, depois de dar o pontapé inicial à reeducação alimentar. É uma falsa sensação, criada pela atenção que a comida está recebendo , desaponta quem usa o desejo por certos alimentos como pretexto para não investir em um cardápio equilibrado.

Mas se você sofre com a irresistível vontade de se deliciar com um pratão de macarronada, seguido de uma sobremesa com muito chocolate, atente para as dicas da nutricionista que ensina alguns truques para espantar o pensamento gordo.

1. Mude seus conceitos: não encare verduras, legumes e frutas como um sacrifício para emagrecer. Eles são fundamentais em uma  alimentação saudável e precisam fazer parte da sua rotina alimentar. Sem contar que, devido à variedade de nutrientes que contêm, trazem diversos benefícios ao seu corpo, ressalta a especialista do Dieta e Saúde. Além disso, existem tantas opções, que é impossível odiar todas. Alguma, certamente, agrada o seu paladar.

2. Direcione seu foco: está claro que você precisa estar atento a tudo que leva à boca quando está de dieta, mas isso não significa que seu pensamento deve estar totalmente voltado para a comida. Quando não estiver na hora das refeições, faça alguma coisa que te distraia como ler um livro, ouvir música, assistir a um filme, enumera Roberta. Isso evita que você pense  excessivamente nos alimentos, completa.

3. Previna-se das tentações: caso você ainda se sinta vulnerável diante das suas delícias preferidas, evite dar de cara com elas. Não se exponha a situações de risco, brinca a nutricionista. A solução apontada por ela é, na hora das compras, fugir das gôndolas e corredores que abrigam os alimentos tentadores, como bolachas recheadas e chocolates, por exemplo.

4. Escape das armadilhas: você não precisa deixar de sair com seus amigos só porque eles sempre pedem sua sobremesa preferida. E também não precisa nem deve ficar chupando o dedo. Não hesite na hora da sobremesa, peça uma fruta; dá a alternativa, Roberta. Se surgirem comentários descritivos das sobremesas saboreadas pela turma, mude de assunto.

5. Mire no alvo: se você está pensando em matar uma das refeições principais para se esbaldar com um doce, afaste esta idéia para bem longe. Jamais pule uma refeição para compensar com um doce ou salgado muito calórico. O máximo que você consegue é, em vez de economizar calorias, se privar de diversos nutrientes, alerta a especialista.

6. Na dúvida, fique com o trivial: diante da variedade dos cardápios de restaurantes, opte pelos pratos mais simples, que, certamente, serão os menos calóricos. Prefira um prato de arroz, feijão, carne grelhada, legumes e verduras a uma fatia de torta ou quiche com salada e molho. Não se esqueça de trocar a mousse por uma fruta, na sobremesa, aconselha a nutricionista do Dieta e Saúde.

7. Abandone o radicalismo: mude seus hábitos alimentares visando um cardápio balanceado, que favoreça sua saúde. Segundo Roberta, nenhuma restrição excessiva é saudável. Portanto, nada de pular o café-da-manhã para abusar no almoço. Planejando todas as refeições, você não chega afoito e faminto em nenhuma delas.

8. Pense positivo e aja da mesma forma: esqueça a idéia de que, para emagrecer, é preciso passar fome de barriga vazia, certamente você vai sentir mais vontade de devorar qualquer prato. A partir daí, mude também as suas atitudes, programando suas refeições, que devem somar cinco a seis por dia (café da manhã, almoço, jantar e pequenos lanches intermediários). É comum as pessoas que seguem uma orientação nutricional questionarem a quantidade dos alimentos que vão ingerir, ao seguirem  o cardápio programado. Elas duvidam que irão emagrecer, comendo mais do que costumam comer , conta Roberta. Ela explica que, optando por alimentos mais saudáveis e com menor pontuação, dá sim para treinar mais a mastigação, quando se está de dieta. Além disso, uma alimentação saudável permite que você consuma uma variedade maior de nutrientes.

Roberta Stella
Nutricionista responsável
CRN3 9788

Bom dia!

Olá meninas venho me desculpar pelo sumiço, e que eu tive alguns probleminhas e não pude fazer mais nenhuma postagem até a pesagem do desafio boa menina eu perdi, por que o maridão ficou doente e pra piorar minha internet foi cortada mas para noooosa alegria tudo ja foi resolvido o maridão ja esta melhor  e a internet foi religada
Bom meninas achei que não tinha conseguido emagrecer essa semana ,pois foi muita correria aqui em casa pois com o marido no hospital tive que me desdobrar indo no hospital e cuidando do baby sozinha confesso que não consegui fazert a R.A direitinho,mas para minha surpresa emagreci 1 kilo semana passada! Fiquei impressionada e me deu mais animo para continuar a R.A direitinho e o desafio da boa menina 2012.Eu fico por aqui ate a proxima!Beijossss

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Condições financeiras não e desculpa para não ter uma alimentação saudável !

banca-verduras-legumes
Quando o orçamento familiar “aperta”, a primeira alternativa quase sempre são os pratos instantâneos. Mas, se realizarmos a matemática nutricional, existe melhor “barganha” no supermercado, quitanda ou frutaria.
Ricos em nutrientes, as frutas, vegetais, legumes e grãos baratos, são melhor opção se comparados aos pratos prontos que encontramos disponíveis nas prateleiras. Muitas pessoas acreditam que, para comer alimentos saudáveis, é preciso gastar muito dinheiro, é aí que mora o perigo.
O preço mais alto é pago pelas pessoas a longo prazo, quando a alimentação incorreta, começa a dar sinais no corpo, tanto com relação ao peso, quanto a doenças causadas pela má alimentação. Muitos pratos caros são repletos de sal, açúcar e gordura trans, além de terem pouco ou até nenhum valor nutricional.
“Sugiro a ingestão de nove porções diárias de frutas e vegetais. Se você seguir esta orientação, sobrará pouco espaço para junk food.

Três regras para compras baratas e saudáveis são:

Compre alimentos da estação e em promoção: planeje o menu do dia com base nesses alimentos;
Recheie: incremente sua alimentação com frutas e vegetais, que satisfazem devido às fibras e impedem os famosos “lanchinhos” fora de hora;
Orgânico ou convencional? A opção orgânica é a mais saudável, mas em tempos de “dinheiro curto”, compre os alimentos convencionais que tem menor risco de pesticidas: cebola, aspargo, brócolis, avocado, abacaxi, manga, kiwi e banana.

Faça render as economias: passe reto pelos pratos prontos, adicione estes alimentos para a sua lista de compras, e encha seu carrinho:

• Raízes: as raízes são ricas em antioxidantes. Frescas, cruas e raladas em salada são saudáveis, mas você também pode assá-las. Ex: beterraba, cenoura, aipim.
• Repolho: barato, este crucífero vegetariano é repleto de nutrientes, mas alguns são liberados apenas pelo processo de cozimento. Experimente cozido no vapor ou em saladas.
• Conservas de sardinha e atum: sardinhas são ricas em ômega-3 e cálcio, e tem baixo teor em mercúrio. O atum é barato, rápido e uma saudável fonte de proteína. Misturar em saladas ou em lanches com pão integral.
• Abóbora: rica em beta-caroteno satisfaz sem muitas calorias. Experimente com canela e noz-moscada.
• Aveia: redutora de colesterol, a aveia é uma pechincha nutricional, especialmente quando comprada a granel. Tente comer aveia no café da manhã com frutas e nozes.
• Ovos: uma das mais baratas fontes de proteína. Podem ser mexidos com legumes e ervas picadas para uma rápida e nutritiva refeição.
• Frutos e sementes: saudável em gorduras e proteínas, as nozes, amêndoas, sementes de abóbora e gergelim devem fazer parte da dieta de todos. Compre sem sal e coma pequenas porções puras, com lanches ou em saladas.
• Feijão: traz proteína e fibra para a sua dieta. Pode ser ingerido com o famoso arroz, integral se possível, ou como húmus para um lanche rico em proteínas.
• Grãos integrais: arroz integral, massas de grãos integrais, como quinoa e outros, são ótimas opções para as refeições, especialmente quando misturados com nutritivos legumes, feijões e leguminosas.

fonte:Dra. Daniela Jobst é nutricionista e Pós Graduada em Nutrição Clínica

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Minha história

Criei este blog, para trocar experiências e relatar minha busca contra a balança e dar dicas para quem deseja emagrecer!
A vida toda eu fui gordinha ,mas na adolecencia emagreci ,mas não consegui manter o peso e ficava emagrecendo e engordando o chamado"efeito sanfona".Me casei com 18 anos e pesava 70 quilos em 2007,mas fui ganhado peso e em 3 anos ganhei 12 kilos, decidi procurar uma nutricionista para fazer reducação alimentar pois já estava cansada de fazer loucuras para emagrecer e nada dava certo, fiz a reducação e consegui emagrecer os 12 kilos e manter o peso por 1 ano.
Em Maio de 2011 engravidei e engordei 27 kilos e passei de 70 para 97 kilos do manequim 42 para o 50,gente isso e assustador então decidir retomar minha reducação alimentar, não tão rigorosa pois estou amamentando ,com a volta aos habitos mais saúdavel já emagreci 11 kilos mas ainda faltam 16 kilos e espero contar com vcs ate atingir o meu objetivo!